quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sobre música no contexto igreja #1 Individualismo

Você já percebeu quantas canções entoamos nos cultos de domingo que estão sempre em primeira pessoa do singular? 
"Eu vou vencer..." "Eu vou receber..." "Eu serei abençoado..." "A vitória é minha..." "Eu adoro..." "Eu louvo a Ti..." 
Se você não tem ideia, tente contar, no próximo culto as canções que estão no "eu" e verá que a quantidade não é pequena. 
E, parando pra pensar, essas músicas não deveriam ser cantadas no contexto de culto coletivo. 
"Nós vamos vencer... Nós te adoramos" 
Faz mais sentido. 
Isso diz muito sobre a teologia na qual vivemos. Do individual, do egoísmo e da não-comunhão. Até mesmo nossas músicas são assim e não percebemos. 
Nós precisamos aprender que somos um corpo, dependentes uns dos outros, prestando culto, juntos, a Cristo. 


2 comentários: