domingo, 4 de outubro de 2015

Pegue seu avental

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Gálatas 5:13-14)

Já foi num restaurante ou lanchonete, pela primeira vez, e viu aquele garçom/garçonete todo sorridente, te atendendo com atenção e educação. Todo simpático, pronto pra servir?! Não é bom ser tratado assim?!

A Bíblia nos ensina que devemos amar. Amar nossos amigos, nossa família, irmãos e até mesmo aqueles não gostam muito de nós. E como fazemos pra provar esse amor a todas as pessoas? Servindo. Foi assim que Cristo nos disse.

“Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.” (Marcos 10:43-44) 

Cristo assim também fez.

“Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:45) 

Nosso Mestre, Jesus, veio para servir e assim Ele nos ensinou, como Ele, servir também.

Quem serve, está livre em Cristo. (Gálatas 5:13)
Quem serve, é obediente em amor. (Gálatas 5:14-15)

Um dos maiores episódios de amor e serviço na Bíblia que podemos ver é quando o Mestre lava os pés de seus discípulos.

“Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.” (João 13: 4-5)  

Que a cada dia, vivamos o Evangelho, amando e servindo, assim como nosso Rei Jesus fez.


 “Deixa eu viver a boa nova
Deixa eu me encontrar com esse amor todos os dias
Deixa eu viver a boa nova
Que me faz bem, me deixa amar sem perguntar a quem.” (Boa Nova – Palavrantiga)


Nenhum comentário:

Postar um comentário