quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Restitui"

"e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu a vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos," (Efésios 2:5) 

Atualmente, muito se ouve discursos no meio cristão, pedindo de volta o que se perdeu. "Quero minha casa de volta." "Quero meu carro de volta." "Meus sonhos e projetos." Muitas vezes, nos pegamos pensando desse modo. Mas o que a Bíblia diz sobre isso? 

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Efésios 2:1) 

São muitos trechos bíblicos que nos mostra nossa condição de pecador. Na carta aos Efésios, no segundo capítulo, Paulo descreve perfeitamente o estado do ser humano. Morto, pecador e desobediente. Não só em Efésios, mas em outros livros bíblicos. 

"Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque." (Eclesiastes 7:20) 

"pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus," (Romanos 3:23)

Em Ezequiel 37, podemos fazer uma analogia. Ezequiel é levado pelo Senhor ao um vale de ossos sequíssimos. Podemos dizer que antes da graça de Deus nos encontrar, éramos como esses ossos secos. Sem nenhuma vida ou vontade própria. (Efésios 2:5) Até que Ele nos olhou, e nos amou e fez com que esses ossos (nós), tivessem vida. 

"Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis." (Ezequiel 37:4 e 5)

Então, o que somos? Pecadores. 
Que estado estávamos? Mortos.
E o que nós tínhamos? Nada. 

Podemos concluir, que: Tudo que temos e tudo que somos é pela graça de Deus. E tudo o que acontece em nossas vidas é sob controle Dele. 

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado." (Jó 42:2) 

Por mais que não entendamos Seu agir e nosso coração fique angustiado com a vontade do Senhor, sabemos que é para nosso bem. Por isso, devemos ser gratos em tudo, ao Pai, pois é Ele quem nos sustenta e acima de tudo, sermos humildes e reconhecer que nada temos, nada somos e nada podemos a não ser pela Graça Dele em nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário